E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação. Isaías 12:3



Busca

Acidente com "big bag" mata trabalhador em armazém de café

MANHUMIRIM -  O trabalhador Silvio Pereira de Amorim, de 39 anos, morreu num acidente de trabalho na manhã desta terça-feira, (18), num armazém de café em Manhumirim.
Segundo um encarregado, estava sendo realizado no interior do armazém um trabalho de rebenefício de café, onde Silvio Pereira de Amorim trabalhava e, como de costume, segurava as alças das “big bag” para a empilhadeira pegá-la e levá-la para o devido maquinário de rebeneficiamento.
De acordo com funcionários, no momento do acidente a empilhadeira pegou a big bag da segunda carreira, enquanto Silvio permaneceu de pé sobre a bolsa da primeira carreira. Foi nesse momento que uma das big bags da terceira carreira caiu totalmente sobre ele. Colegas contaram que o rapaz ainda tentou pular para evitar ser atingido.
Funcionários do armazém agiram rapidamente rasgando a bolsa, retirando o café de sobre o corpo de Silvio e conduzindo ao Pronto Socorro com apoio de uma ambulância da prefeitura. Ele foi levado inconsciente e não resistiu aos ferimentos.
As big bags tratam-se de grandes bolsas com 20 sacas de café pesando 1.500 quilos cada. Normalmente, ficam empilhadas em três carreiras sobrepostas umas às outras.
A pericia da Polícia Civil fez os levantamentos no armazém.

Com informações e fotos Portal Manhumirim